Confronto: morre mais um assaltante de bancos
Por Midianews
30/11/2012 - 12:21
Um assaltante de banco morreu, na noite de quinta-feira (29), no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, após trocar tiros com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na região do Lago de Manso (100 km ao Norte da Capital), por volta das 21h30.
O bandido, conhecido como "Zóio de Boi", era um dos fugitivos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Ele teria sido visto, desde sábado |(24), por moradores do entorno da Usina de Manso, que acharam estranha a movimentação do suspeito e acionaram a PM.
Desde a semana passada, uma equipe do Bope atua na região. Após ser baleado, ele foi socorrido por uma viatura do próprio do Bope, que o encaminhou ao PSM.
Segundo as informações, o assaltante reagiu ao ser abordado pelos militares. No confronto, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
A PM apreendeu uma pistola Bersa 9 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas.
Ele havia participado de ataques a duas agências bancárias, no mês passado, na cidade de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), segundo o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
No dia 10 de novembro, policiais do Bope trocaram tiros com quatro suspeitos de participar do assalto e que voltavam da região de Comodoro num Gol vermelho.
Na ocasião, morreram Diego Alexsandro da Costa, de 25 anos, e Hermano de Araújo, de 31 - eles eram moradores no bairro Cidade Alta em Cuiabá.
O terceiro assaltante, Antônio Nilson Ribeiro da Silva, o “Coruja”, foi preso em flagrante, e o quarto ocupante do carro fugiu. A suspeita é que seja o assaltante morto no confronto de quinta-feira à noite.
Os quatro estavam num Gol vermelho, no qual os policiais apreenderam um fuzil AK 47, além de R$ 1,1 milhão, roubados das agências bancárias de Comodoro.
Segundo os policiais, eles receberam a informação de que os participantes do assalto a agência tinham saído da região e chegariam em Cuiabá no início da manhã do dia 10. Então, fizeram uma barreira móvel.
Assim que o Gol vermelho passou para ser abordado, os ladrões atiraram, inclusive, com o próprio fuzil. Ao revistarem o veículo, os policiais, apreenderam a arma e o dinheiro roubado.
O assalto
Os ladrões invadiram duas agências bancárias da cidade de Comodoro – Banco do Brasil e Bradesco –, dias antes, e fizeram 20 pessoas de escudo humano, para garantir a fuga.
Os ladrões levaram todos os malotes com dinheiro das agências bancárias e se esconderam num matagal, a cerca de cinco quilômetros da cidade.
Na sequencia, os bandidos libertaram os 20 reféns e também as duas picapes utilizadas na fuga – uma S10 preta, que foi incendiada, e a Nissan Frontier, prata que foi abandonada.