Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Acidentes na avenida: Prefeitura busca convênio para retirada de animais e constrói faixas elevadas para redução velocidade
Por Clarice Helena Navarro/Diário de Cáceres
15/10/2021 - 09:18

Foto: arquivo

Até agora não foi localizado o proprietário dos cavalos que circulavam soltos pela Avenida Tancredo Neves em Cáceres, na noite de 10 de outubro, quando o jovem Ryan da Silva Cardoso, de 21 anos, bateu em um deles com sua moto e morreu no local.

 

Na noite de quarta-feira, 13, um transeunte filmou a repetição do fato: cinco cavalos estavam soltos, andando pelas pistas da avenida, que liga o centro da cidade aos bairros da região da Cohab Nova, registrando grande movimento de carros e motos. Os animais circulavam próximos ao local onde três dias antes ocorreu o acidente.

 

O Código de Posturas do município de Cáceres determina no Artigo 266, que "somente na zona rural permite-se a criação de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e outros animais que pelas suas características possam ser incômodas ao bem estar da população urbana e ao meio ambiente", reforçando no Art. 267 que "é proibida a permanência de animais nas vias públicas da área urbana."


A Prefeitura de Cáceres, através da  Secretaria de Fazenda, informou que está providenciando um convênio, de forma emergencial, com o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso),Campus de Cáceres, para que seja feito o recolhimento de animais que circulam em vias públicas, já que o município não possui no momento esse serviço.

Faixas elevadas

Como medida preventiva, faixas elevadas serão instaladas na Avenida Tancredo Neves. Serão três faixas:  uma de frente à sede da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, e outra nas proximidades do Mercado Vizinho e a última nas proximidades da Lotérica. O serviço será executados pela Secretaria de Infraestrutura e Logística e Coordenadoria Municipal de Trânsito, que pedem atenção redobrada dos que transitam no local, que terá meia pista interditada.
 

De acordo com o Coordenador de Trânsito de Cáceres, Alysson Chagas Marinho, além da instalação das faixas elevadas, os fiscais de trânsito desde a quarta-feira têm intensificados as fiscalizações na avenida e outros pontos da cidade, com o intuito de coibir os excessos de velocidade dos condutores nas vias.

Carregando comentarios...