A Energisa concluiu as obras do Programa ‘Luz Para Todos’ neste ano. O projeto foi desenvolvido pelo governo federal em parceria com as concessionárias com o objetivo de levar energia para os moradores da zona rural que ainda não possuíam eletricidade. A iniciativa atendeu a mais de 140 mil famílias em todo o estado, desde 2004, com o investimento de R$ 1,4 bilhão em Mato Grosso.
O gerente de construção e manutenção da Energisa Mato Grosso, Marcelo Pazoti, explica que o maior desafio do programa foi vencer as longas distâncias. Mato Grosso é o terceiro estado mais extenso do Brasil. Marcelo destaca que as equipes enfrentaram, por exemplo, estradas de terra que dificultavam o acesso. “Porém, independentemente da distância ou dificuldade de acesso, a nossa missão é levar desenvolvimento por meio da energia elétrica. E o ‘Luz Para Todos’ fez isso. Levou mais oportunidades para o aumento da renda familiar, geração de empregos e a possibilidade de uso de eletrodomésticos”, destacou. Entre todas as cidades, Confresa, Aripuanã, Colniza, Juara e Nova Bandeirantes foram as que mais tiveram clientes atendidos.
Como pedir luz a partir de agora
Com o fim do programa Luz Para Todos, os clientes que desejam instalar infraestrutura ou pedir a extensão de redes para as zonas rurais devem entrar em contato pelos canais de atendimento da Energisa. As obras são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
- Call Center: 0800 6464 196
- Site: www.energisa.com.br
|
Tudo que você precisa da Energisa ao alcance de um clique. Solicite serviços e tenha acesso a informações para sua casa ou empresa.
www.energisa.com.br
|
- WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974
- Aplicativo Energisa ON