A Assembleia Legislativa tentará intermediar o diálogo entre os policiais penais e o Governo do Estado. Passada as festividades de ano novo, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirma que o Legislativo deverá formar uma comissão especial com a participação de representantes da categoria para tratar sobre a questão da equiparação salarial junto ao governador Mauro Mendes (DEM).
Os profissionais estão em greve desde 15 de dezembro. Eles pedem equiparação salarial com as outras polícias, o que, na média, dobraria a folha salarial da categoria.
“Eu acredito que nas sessões do dia 4, 5 e 6 vão ser as sessões onde a gente vai conseguir formar uma comissão, receber pelo menos uma comissão de três, quatro representantes da polícia penal para ouvir”, disse a emedebista.
Ela defende que o diálogo com a categoria seja conduzido pelo próprio chefe do Executivo Estadual. Isso, porque em seu entendimento, essa negociação deve ser tocada pelo líder do Estado.
“Tem coisas que quem tem realmente que conduzir o líder, não adianta você dar para um secretário tocar uma pauta como essa, por mais que eu entenda que tem um secretário que são responsáveis pelos recursos humanos, a administração, gestão do governo, eles querem o compromisso governador querem o compromisso do secretário”, disse.