Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MPE denuncia ex-servidora que vendeu 273 botijões de gás do Estado
Por redação
18/03/2022 - 15:59

Foto: ilustrativa

Uma ex-servidora do Governo do Estado foi denunciada pelo Ministério Público Estadual por ter desviado 273 botijões de gás da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Laura Cristina Silva Forte não era funcionária concursada, tinha um cargo comissionado na pasta, onde era responsável pela gestão orçamentária e financeira da Coordenadoria de Polícia Comunitária.

De acordo com a denúncia, Laura Cristina teria recebido 320 tickets de gás para fazer a distribuição nos postos de polícia comunitária. A servidora era a fiscal de um contrato firmado entre a SESP e a empresa Tecnogás, para fazer o fornecimento de gás de cozinha para a secretaria.

Os tickets eram trocados por botijões na sede da empresa, mas segundo as investigações do Ministério Público, apenas 47 deles foram encaminhados para as bases comunitárias. No entanto, a Tecnogás relatou que 304 unidades já haviam sido entregues para a pasta.

 

Segundo a denúncia, o responsável pela comercialização dos botijões desviados foi identificado como Cainã Araújo Pavão, companheiro de Laura Cristina. Também foi apontado como integrante do grupo Luiz dos Santos, também denunciado. Ele foi quem adquiriu os botijões pagando R$ 50 por unidade.

Também acusada de receptação, Clarice Aparecida dos Santos também foi representada pelo MP.

 

 

Carregando comentarios...