Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Voto com sabedoria pode eleger um deputado em Cáceres
Por Antoniel Pontes
11/07/2022 - 10:15

Foto: reprodução

Entrevistas em rádios e panfletos nas redes sociais devem começar a circular na semana de realização do Festival Internacional de Pesca
 

A campanha “Voto com Sabedoria” organizada pela sociedade civil de Cáceres deve realizar nesta semana durante o 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva uma série de ações com intenção de conscientizar a população da cidade para escolher por representantes locais nas eleições de 02 de outubro.

A advogada Débora Pacheco Quida conta que é necessário que cada cidadão da cidade veja a real importância do voto com sabedoria.

"Votar com sabedoria é votar nos candidatos que têm reais chances de se eleger. Precisamos deixar de lado interesses individuais, afinal a pandemia nos provou que temos que pensar mais como sociedade", pondera.

Já o empresário Carlos Matiello, explica que o voto não pode ser moeda de troca e que há décadas muitos políticos chegam a Cáceres com a certeza que conseguirá 'comprar' apoio e que eles buscam um projeto de 'plano de poder'. Carlos diz que a iniciativa não conta com nenhum apoio financeiro e pede para que a população compartilhe a campanha nas redes sociais.

"Em busca de plano de poder, muitos políticos que têm mandato acabam apoiando candidatos de outras regiões, para pulverizar os votos dos cacerenses, em troca de apoio nas reeleições. Não dispomos de recursos financeiros de partido nenhum, muito menos  de candidatos, e sim exclusivamente da sociedade civil organizada. Divulgue nas redes sociais essa ideia", conclama Carlos.

O mototaxista Emmanuel Santinho conta que a falta de representatividade faz a cidade ficar atrasada no tempo.

"É só olharmos para a nossa cidade de Cáceres e vermos o quanto atrasados estamos sem ter um representante legítimo aqui da terra, um representante que sabe de nossos problemas e das nossas necessidades", conta Santinho.

O cabeleireiro Pacheco, que atuou como vereador por um mês em Cáceres, conta que a população está acostumada a sempre jogar culpa nos políticos, mas é a população que precisa entender que o voto não pode ser desperdiçado com pessoas de fora.

"Já chega de nós cacerenses sermos esquecidos. Sempre colocamos a culpa nos políticos, mas eu e você fazemos a nossa parte? Nosso voto é nossa principal ferramenta para essa mudança. Abraço esse movimento por uma Cáceres melhor para todos nós", pontua.

Abdon Costa, que faz dupla com o também influenciador digital Liu, contou que a falta de um representante da cidade, faz com que as emendas parlamentares acabem indo para outras regiões e com isso quem sofre é o morador da cidade.

"Sem representante, emendas que poderiam vir sempre para Cáceres acabam não existindo e com a isso a prefeitura acaba aumentando os impostos para suprir a falta de um deputado e com isso quem paga o pato somos nós, os moradores da cidade".

A primeira dama do Rádio da região oeste, a empresária de comunicação Maridalva Amaral Vignardi começou o movimento na cidade depois que percebeu que a cidade ficou congelada no tempo por causa de promessas eleitoreiras.

“Não podemos mais ficar sem representantes na Assembleia Legislativa, precisamos de quem faça por nós. É urgente que os eleitores se conscientizem que devemos votar em candidatos da cidade que conhecem os nossos problemas. Perceber quem entre os candidatos têm condições reais de se eleger, para não perder o voto e recusar vender seu voto por qualquer motivo”, orientou Maridalva.

 

Entrevistas em rádios e panfletos nas redes sociais devem começar a circular na semana de realização do Festival Internacional de Pesca a fim de conscientizar os moradores.

 

 

Carregando comentarios...