Uma turista de Cáceres morreu após um carro particular capotar e cair de uma duna de cerca de 10 metros de altura em Camocim, no litoral do Ceará, nesta segunda-feira (17). O acidente ocorreu na Praia do Guriú, que fica em um distrito do município.
A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE).
De acordo com o secretário de Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, a mulher morreu no local do acidente. Outras seis pessoas ficaram feridas. O óbito foi confirmado pela equipe do posto de saúde de Guriú, que prestou os primeiros socorros.
Os turistas são de Cáceres, três casais que realizavam a viagem juntos.
"Eles pegaram um guia que não é credenciado e não conhece a região e foram descer a duna, que é muito íngreme", explica o secretário.
O g1 apurou que o adolescente atuava como guia turístico de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente. Contudo, o jovem não era formalmente credenciado pela prefeitura.
De acordo com os bombeiros, uma das vítimas foi encaminhada a uma unidade de saúde do município de Granja. Os outros feridos foram levados para Jijoca de Jericoacoara.
"O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos", disse um bugueiro em entrevista ao g1.
Em registros que circulam nas redes sociais é possível ver o carro no ponto mais alto da duna, atolado, antes do acidente.