É com pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decretou luto oficial por três dias no Câmpus Universitário do Vale do Teles Pires, em Colíder, com suspensão das atividades pedagógicas e administrativas, nesta segunda-feira (19.08), em decorrência da morte dos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, do Núcleo Pedagógico de Nova Canaã do Norte, Gessyca Nayara Santos Souto da Silva, que completou 30 anos este mês, e Amando Francisco de Almeida Júnior (35), natural de Nobres.
O corpo de Gessyca Nayara foi encontrado no domingo, dia 18, fora da pista na MT-320, na cidade de Colíder, (distante 632 quilômetros de Cuiabá), ao lado da sua motocicleta. Até o momento, o caso é considerado um acidente de trânsito. O corpo da acadêmica foi sepultado em Colíder, sua cidade natal, por volta das 10 horas desta manhã. A estudante trabalhava como professora de matemática em uma escola do município.
Já Armando Francisco afogou-se no rio Teles Pires, na MT-441, em Nova Canaã do Norte, (distante 716 quilômetros de Cuiabá) enquanto tomava banho no rio. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de domingo (18).
Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo nesse momento de despedida.