Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar e Força Tática apreenderam, na noite de quinta-feira (03.10), um adolescente de 16 anos, e prenderam dois homens, de 21 e 18 anos, por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres (221 km de Cuiabá). Na ação, foi recolhida uma arma de fogo tipo revólver calibre 357 com seis munições.
Por volta das 22 horas, as equipes receberam informações de que um passageiro de um veículo entregou uma suposta arma de fogo para dois homens em uma casa na Rua do Retiro, no bairro Vila Irene.
Em buscas pelo suspeito, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia. O motorista foi abordado e se identificou como motorista de aplicativo, alegando que transportava apenas um passageiro.
Questionado sobre a denúncia, o passageiro passou a apresentar diversas informações contraditórias.
Os militares retornaram ao local em que ele entregou a suposta arma e flagraram dois homens tentando fugir pulando os muros das residências. Eles foram detidos em seguida.
Os militares realizaram buscas pelo imóvel e apreenderam uma arma de fogo e munições.
O suspeito menor de idade confessou que seria o proprietário da arma e que estava sofrendo ameaças de uma organização criminosa. Já os suspeitos maiores de idade possuem diversas passagens criminais por roubo e tráfico de drogas.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.