Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Amigos do Campinho: Reencontro de uma geração de ouro e laços de amizade
Por Zakinews
15/11/2024 - 19:33

Foto: reprodução

Em tempos onde a comunicação se resume a mensagens instantâneas em redes sociais e os encontros presenciais são raridade, os “Amigos do Campinho” está promovendo um reencontro… um vislumbre de um passado mais caloroso e inesquecíveis para quem vivenciou. Neste sábado, 16, esse grupo de mais de 50 amigos, onde muitos residem em outros municípios e até outros estados, se reune em Cáceres, para celebrar não apenas as lembranças de uma infância feliz, mas também os laços que ainda os mantêm unidos ao longo do tempo.

A origem do nome “Amigos do Campinho” remonta a terrenos baldios que, com a ajuda de serragens e materiais da marcenaria do saudoso Ary Porto, foram transformados em campos de futebol pelos próprios jovens do bairro. Hoje, esses campinhos deram lugar a estabelecimentos como a residência do Dr. Uilson Vançan e o Cartório do 2º Ofício. Naquela época, crianças e adolescentes se encontravam após a escola para jogar bola, um ritual sagrado que simbolizava uma era de encontros diários e aventuras compartilhadas.

A reunião deste grupo é mais do que um simples reencontro. É uma celebração da duradoura amizade que floresceu em torno dessas experiências coletivas. Esses amigos, muitos agora com mais de meio século de vida, representam uma geração de ouro cujas histórias estão se tornando raras. Relembrando os tempos em que se aventuravam pelas cachoeiras da Piraputanga, banhavam-se no rio Paraguai, ou participavam de torneios de futebol, essas memórias são mais do que meras lembranças; são a essência de suas vidas.

Entre os presentes estará Roberto Galote, uma figura ilustre do futebol cacerense. Sua jornada desde a chegada em Cáceres, oriundo do Goiatuba, para ser titular da lateral direito do Cáceres Esporte Clube, sendo destaque e de muitas histórias do futebol profissional e que combinou com a amizade que se criou entre os integrantes do amigos do campinho.

Este encontro, o primeiro, acontece no bairro Santo Antônio no Bar do Elias, é uma oportunidade de agradecer a dádiva da amizade e celebrar as conquistas de uma vida. Hoje, muitos são casados, pais, e até avós, mas a essência de sua juventude permanece viva. Será um dia para reviver a camaradagem, compartilhar histórias e, acima de tudo, fortalecer os laços que os uniram desde o início, sem esquecer ainda daqueles que partiram para o mundo espiritual, como Birão, Santinho enfermeiro, Gilson e Fio.

Que este reencontro inspire a todos a valorizar as amizades ao longo da vida, pois elas são, sem dúvida, um dos verdadeiros tesouros que possuímos.

Entre os amigos do campinho, podemos citar, entre eles: Arielton, Ari, João, Genilson, Mica, Gilson (Bico), Guel, Vornei,Batatinha, Pildo, Papagaio, Luciano Barros, Wescley, Roberto Gallotte, Nenê, Zé Bordé, Ronei, Canhoto, Beto, César, Hiro, Hideki, Coquinho (Odenilson), Meio Kilo, Everaldo Lippi, Santinho, Pezão, Camilo, Paredinha, Jorge, Luiz Renato, Juquinha Bang, Natalino, Robinho, Vilson (Mancha), Pitã, Moracir, Douglas Montanha, Marcos Meleca, Marquinhos, Gemiel, Luizão, Gelson, Lázaro, Rogério (Rogê), Wagner, João Silva, Allyson, …

 

Carregando comentarios...