Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres lança licitação para construção de nova UBS no bairro Jardim Guanabara
Por Esdras Crepaldi
28/04/2025 - 13:14

Foto: ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Administração, publicou nesta semana o aviso de licitação para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. A obra será realizada no bairro Jardim Guanabara, na Rua das Pitombas, e representa um importante avanço na política de descentralização e fortalecimento da atenção primária em saúde.

A licitação ocorrerá na modalidade Concorrência Pública, na forma eletrônica, com critério de julgamento por menor preço e modo de disputa aberto. A sessão está marcada para o dia 4 de junho de 2025, às 9 horas (horário de Brasília), no Portal de Compras do Governo Federal (www.compras.gov.br), sob a UASG 989047.

Poderão participar do processo empresas previamente credenciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e no sistema Compras do Governo Federal, mediante o uso de Certificado Digital emitido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A UBS será do tipo 2, conforme classificação do Ministério da Saúde, e deverá oferecer uma estrutura moderna e adequada para acolher os moradores do Jardim Guanabara e adjacências com mais qualidade, conforto e resolutividade.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a ampliação do acesso à saúde pública no município. “A construção de mais uma UBS, agora no bairro Jardim Guanabara, vem ao encontro das políticas públicas que temos implementado para descentralizar e qualificar o atendimento em saúde. Nosso objetivo é garantir que toda a população tenha acesso digno e eficiente aos serviços básicos”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, também celebrou a publicação da licitação e enfatizou a importância do novo equipamento público. “Com a nova unidade, ampliaremos a cobertura da atenção primária e ofereceremos melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde, além de mais comodidade e agilidade no atendimento à população”, afirmou.

Carregando comentarios...