São oferecidos todos os materiais necessários para as aulas, certificado para quem concluir as três semanas e capacitação em Redes Sociais e Empreendedorismo
O Curso de Designer de Unhas é uma oportunidade oferecida para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social para a geração de renda na área do empreendedorismo de produtos e serviços, com patrocínio do Governo Federal, conveniado pelo Ministério das Mulheres. São 30 vagas disponíveis em Cáceres (a 240 km da capital), que inclui a capacitação em Redes Sociais e Empreendedorismo, para o mês de maio, entre os dias 12 e 30.
Esta é a terceira edição do projeto social “Aprenda e Empreenda-Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”, via emenda parlamentar impositiva do Dr. Leonardo, enquanto deputado federal, que já capacitou mais de três mil mulheres em Mato Grosso com diversos outros cursos, além de Designer de Unhas, o de Personal Organizer para Trabalhos Domésticos, Auxiliar de Cozinha, Costura Criativa, Corte e Costura, Customização de Roupas Criativas, Designer de Sobrancelha e Maquiagem, além de Pequenos Reparos Residenciais.
"Acredito que promover a capacitação por meio de cursos é uma ferramenta poderosa de transformação social. Ao oferecer formação de qualidade, contribuímos para a melhoria da renda individual e familiar, ampliamos as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, fomentamos o empreendedorismo e impulsionamos a geração de renda. Nosso objetivo é criar possibilidades reais, promovendo inclusão, desenvolvimento e a construção de um futuro mais justo e sustentável para todos”, destaca a coordenadora do projeto, Andreia Preza.
PLANO DE AULA
No curso de Designer de Unhas as alunas irão aprender uma visão geral do curso e material necessário. Também noções básicas de higiene e cuidados com as unhas: Importância da higiene nas unhas; Ferramentas e produtos de higiene; Técnicas de limpeza e desinfecção.
Receberão o conhecimento sobre a estrutura e saúde das unhas, como a anatomia das unhas, identificar os problemas comuns nas unhas e os cuidados básicos para unhas saudáveis.
Como parte do treinamento ao manusear o alicate, as alunas vão treinar a técnica com uma laranja, como parte da coordenação e o treino de cutícula grossa e fina, ainda curvas da cutícula, entre outras ferramentas e técnicas básicas.
SERVIÇO
Para se inscrever é bem simples! Basta preencher o formulário disponível no Instagram @institutoincamt ou pelo site www.institutotinca.com.br e realizar todas as aulas durante as três semanas, para garantir o certificado.