Uma tarde de muita emoção, torcida e expectativa marcou as disputas da Categoria Juvenil do 42º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe). Ao todo, 700 crianças de até 12 anos, pescadores e pescadoras se reuniram às margens do rio Paraguai para celebrar a piscosidade da região e mostrar talento, técnica e paixão pela pesca esportiva.
As provas foram divididas em duas baterias e, além da disputa por troféus, que estampam obras do artista plástico e artesão Carlinhos Viana, os competidores concorreram a prêmios especiais, oito bicicletas, oferecidas pela Farmácia Economize, e quatro celulares, patrocinados pela Negrão Auto Center.
Após três horas de pescaria inclusiva e vibrante, os campeões e campeãs foram conhecidos. No masculino, o destaque foi Siderley Silva Almeida, que somou 1.860 pontos e conquistou o troféu, uma bicicleta e um celular. No feminino, Eduarda da Silva Gonçalves brilhou com 650 pontos, garantindo o primeiro lugar, um aparelho celular e uma das bicicletas da competição.
Para João Pablo, representante da Farmácia Economize, patrocinar a prova juvenil é investir no futuro da pesca esportiva.
"Acreditamos que incentivar os jovens a participar de eventos como este é fortalecer a tradição e promover a consciência ambiental."
Já a equipe da Negrão Auto Center destacou que a parceria com o FIPe é motivo de orgulho.
"Não poderíamos ficar de fora de uma competição que envolve famílias, lazer e preservação da natureza."
A secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Silva, agradeceu aos patrocinadores e parceiros, ressaltando o sucesso das disputas na orla.
"As provas de pesca de praia foram um sucesso absoluto, com grande participação e alegria do público."
Classificação final
Feminino
1º – Eduarda da Silva Gonçalves – 650 pontos
2º – Pietra Correa Rocha – 600 pontos
3º – Melissa Oliveira Barreto – 480 pontos
4º – Sofia Laís da Costa Marques – 450 pontos
5º – Bruna Garcia Rodrigues – 440 pontos
Masculino
1º – Siderley Silva Almeida – 1.860 pontos
2º – Emanoel Advíncula da Silva – 1.160 pontos
3º – Júlio César Ortiz de Sousa – 870 pontos
4º – Allan David Arruda Buck – 750 pontos
5º – Luiz Henrique Santos Alves – 740 pontos