Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Boato sobre toque de recolher em Cáceres é desmentido pela Polícia Militar
Por Folha 5
19/08/2025 - 10:40

Foto: reprodução

Uma mensagem publicada por um perfil nas redes sociais tentou assustar a população de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) ao anunciar um suposto toque de recolher imposto por facção criminosa a partir desta segunda-feira (18). O texto, que circulou em aplicativos de mensagem, foi assinado em nome do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ordenava que os moradores se recolhessem em casa após as 20h, alegando uma “disputa” contra o Comando Vermelho (CV).

O comunicado também dizia que “soldados estariam na rua”, em referência a criminosos, e criticava cobranças de taxas ilegais supostamente impostas na cidade. A publicação, no entanto, não passou de uma mensagem apócrifa, criada para espalhar medo e sensação de insegurança.

A Polícia Militar da cidade classificou o conteúdo como falso. “As forças de Segurança estão empenhadas em manter a segurança dos cidadãos de Cáceres. São mensagens apócrifas criadas com perfis falsos para gerar pânico na sociedade. Estamos desde ontem em atenção especial a este caso, com operações na cidade e prisões”, informou a corporação em nota.

A PM reforçou que segue atuando em parceria com outras forças de segurança no combate ao crime organizado na região de fronteira, uma das áreas mais visadas por facções devido ao tráfico internacional.

Apesar do tom intimidador da mensagem, a orientação das autoridades é clara: a população não deve compartilhar conteúdos desse tipo e, em caso de dúvida, buscar sempre informações oficiais.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Quando o silêncio grita!

18/08/2025 - 13:23
Artigos

Anselmo Pinto e as flores do ipê

18/08/2025 - 13:16