Um incêndio atingiu o Laticínio Rovigo, em Curvelândia, no Oeste de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (3). O fogo começou por volta das 23h50, em meio a uma chuva acompanhada de forte ventania e oscilações no fornecimento de energia elétrica na região.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Mirassol d’Oeste e da Prefeitura de Curvelândia.
Conforme informações repassadas durante o atendimento, funcionários relataram que as chamas teriam começado na parte elétrica das instalações. A origem exata do incêndio, entretanto, ainda deverá ser apurada.
Diante da proporção do fogo, a Secretaria Municipal de Obras foi acionada e disponibilizou dois caminhões-pipa, que auxiliaram no combate até a atuação especializada dos bombeiros.
A equipe do 7º Núcleo do Corpo de Bombeiros de Mirassol d’Oeste realizou o controle das chamas e, posteriormente, o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes.
A atuação das equipes evitou que o incêndio se propagasse para outros setores do laticínio.
Apesar dos danos materiais, não há registro de pessoas feridas até o momento.
A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Polícia de Mirassol d’Oeste. As circunstâncias e a causa do incêndio deverão ser esclarecidas após avaliação técnica.