Regularização Fundiária: escrituras começam a ser entregues
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
05/07/2013 - 09:13
Os moradores dos Bairros Cohab Nova, Vitória Régia e Cohab Velha que participaram do Projeto Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o " Melhor Ação" que foi realizado em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, Prefeitura de Cáceres e Sindicato Rural De Cáceres, começam a receber hoje os títulos definitivos de sua propriedade.
Para tanto, várias reuniões foram realizadas várias com os moradores, para esclarecer dúvidas e fazer o cadastramento de cada um. Aí foi dado o prazo para que eles regularizassem os documentos necessários para dar entrada ao processo de regularização. Segundo Benedito Carlos Arruda de Oliveira, sócio-proprietário da empresa Elonet, que presta serviço ao Intermat, num prazo de aproximadamente 60 dias os moradores receberiam a documentação definitiva, do imóvel-prazo que foi cumprido. O custo de cada processo de regularização foi de aproximadamente R$ 450,00. O programa está sendo desenvolvido em todo o Mato Grosso, visando especialmente os imóveis financiados através da extinta Cohab.
Em Cáceres, o processo teve participação ativa do vereador e presidente do Sindicato Rural Marcinho Lacerda, e a parceria da prefeitura.