Inquérito sobre assassinato dos irmãos deverá ser concluído hoje
Por G1 MT
19/12/2013 - 12:14
O inquérito que apura o assassinato de dois irmãos, de 8 e 9 anos, em Cáceres, deverá ser encaminhado à Justiça nesta quinta-feira (19). As vítimas foram afogadas no Rio Paraguai e uma delas esquartejada. Dois adolescentes envolvidos no crime, que ocorreu no dia 4 de dezembro, ainda fizeram sexo com os corpos. Ao G1, a delegada Mariell Antonini Dias disse que está concluindo a investigação e que autuou três dos quatro suspeitos do assassinato.
O menor de 15 anos, primo das vítimas, e o amigo de 13 anos de idade devem responder pela prática de ato infracional de duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáveres - por ter esquartejado e jogado membros do corpo no rio - e vilipêndio a cadáver - que é desrespeito ao corpo humano sem vida. Eles estão internados no centro socioeducativo da região.
Já a menina de 11 anos, que também participou do duplo homicídio, está sob a proteção dos pais e devido à idade vai receber apenas acompanhamento psicológico. Mariell Antonini explica que não há outras pessoas suspeitas de participar do crime e que, por isso, deverá finalizar o inquérito nesta quinta-feira (19) e encaminhá-lo à Comarca de Cáceres.
Todos confessaram em depoimento o envolvimento nos homicídios, sendo que o primo das vítimas argumentou que cometeu o crime para se vingar do tio dele, pai das crianças.
Ele contou que quando era mais novo o tio o agrediu, provocando um corte em sua cabeça. Além disso, os dois adolescentes disseram que consumiram entorpecentes na ocasião.A garota de 19 anos presa por envolvimento no caso também responderá pelos três crimes e ainda por ameaça. Isso porque, segundo a delegada, a jovem teria procurado o irmão das crianças mortas, que conseguiu escapar do grupo e sobreviveu. O menino, de 7 anos de idade, estava junto com os irmãos, às margens do rio, e presenciou o momento em que eles foram assassinados. “Ele teve sorte e conseguiu escapar. Saiu correndo e foi para casa. Mas antes de ser presa, ela [jovem] foi até a casa do garoto e o ameaçou”, pontuou a delegada.