Distrito de Vila Aparecida recebe mutirão de limpeza e troca de lâmpadas
Por assessoria
22/02/2021 - 16:16

O Distrito de Vila Aparecida, localizado aproximadamente 30 km  na porção sudoeste da cidade de Cáceres, às margens da rodovia MT – 343, recebeu nesta sexta feira (19),  Mutirão de Limpeza e troca de lâmpadas de iluminação pública.

Um dos 4 (quatro) distritos do município, a comunidade começou com nome denominado Bezerro Branco, nas proximidades de  onde hoje está localizado.  Um “encanto”, uma lenda, uma visão, os habitantes  contam que ao apartarem o gado,  viam em meio às vacas leiteiras um bezerro branquinho e que ao chegar no curral este não estava mais. Daí deu-se o nome a localidade de Bezerro Branco por ser onde ocorriam as aparições

A comunidade surgiu por volta de 1970 e ainda é possível encontrar alguns dos primeiros moradores na localidade.

Segundo o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cáceres, professor Domingos dos Santos (PSB), morador e representante da comunidade,   a região do Distrito de Vila Aparecida tem grande potencial turístico de belezas cênicas, comunidades tradicionais e gastronômicas, além   de ser   uma das maiores produtoras do município, principalmente de  banana, alimento sempre presente na mesa do cacerense.  “A prefeita Eliene, sensibilizada com o nosso pleito, de imediato determinou a realização dos serviços, que foram efetuados na sexta feira (19), levando segurança, bem estar e qualidade de vida para a população”, finalizou.

 Eliene afirma que o município de Cáceres é um dos maiores do Estado,   possui 24 mil km² de área territorial, aproximadamente 6.500 km de estradas vicinais e 100 (cem) pontes de madeira. “Toda e qualquer operação na zona rural do município exige logística e recursos vultosos, porém, inclusive  faz parte do nosso plano de governo, levar uma assistência eficaz e permanente aos habitantes das comunidades rurais. Assim que indicada  pelo vereador Domingos a necessidade dos serviços em Vila Aparecida,  determinamos  sua pronta  execução pela Secretaria de Infraestrutura e Logística”, disse.

Foram retirados vários  caminhões com lixos eletrônicos e entulhos volumosos como móveis velhos, pneus, além da troca de dezenas de  lâmpadas.


  •  
Carregando comentarios...

Cidades

Prefeitura leva o IPTU até você

17/02/2021 - 18:57