Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Outubro Rosa: Prefeitura realiza ações contra o câncer‏
Por assessoria
30/09/2015 - 14:44

Foto: divulgação

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar ações de combate ao câncer de mama. A campanha visa sensibilizar as mulheres para a importância da prevenção e tratamento da doença, através de orientações sobre Auto Exame e Câncer de Mama, aproveitando o mês totalmente feminino para orientar também sobre o Câncer do Colo Uterino.

            Ressalta o médico Eduardo Marques Lima, médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, que a prevenção e o diagnóstico precoce aumentam muito a chance de cura dos pacientes, e é somente com a mudança de comportamento é que será alcançada essa realidade. Os cânceres de Mama, Pele, Colo de Útero, entre outros, podem ser curados se descobertos no início. "Vamos todos lutar, buscar uma vida mais saudável; com boa alimentação e atividade física, uso de protetor solar e exames de rotina nós podemos vencer"-orienta o médico.

            “O ideal é que desde adolescência a menina comece a apalpar o seio para saber como é a textura, para conhecer seu corpo. No futuro, ela certamente saberá através do Auto Exame alguma possível alteração como um caroço”, diz a coordenadora/enfermeira Elaine Zóccoli.

            A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Cáceres Mama e Hospital Regional estarão desenvolvendo atividades durante o mês de outubro, tais como: Pit Stop com distribuição de panfletos orientativos, atividades educativa nos PSF e Centro Referencial de Saúde, no Hospital Regional com as pacientes do setor de oncologia, intensificando o exame de preventivo (CCO), pedalada de conscientização, dentre outros.

Carregando comentarios...

Cidades

Acaba a greve do INSS em MT

29/09/2015 - 11:27
Utilidade Pública

SINE Cáceres está com sistema inoperante

29/09/2015 - 11:18
Cidades

Ministério não repassa vacinas

27/09/2015 - 15:49