Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Cometa será parceiro na construção de hospital que cuidará de crianças com câncer
Por assessoria
17/11/2017 - 15:55

Foto: divulgação

Grupo Cometa doará 10 motocicletas Honda e 1 Volkswagen Zero KM para a Construção do Hospital Hikmat Shriners em Cuiabá. Doação supera o valor de R$100.000,00.

 

Novo hospital filantrópico atenderá crianças sem custo para as famílias. Hospital Hikmat Shriners será inaugurado em abril de 2019 em Cuiabá e contará com parceria da iniciativa privada

 

 

 

A saúde em Mato Grosso receberá um reforço importante. A Hikmat Shriners, entidade filantrópica Paramaçônica que atua em todo o mundo no atendimento hospitalar gratuito a crianças, vai inaugurar sua primeira unidade na América do Sul, no Estado de Mato Grosso, em Cuiabá-MT.

 

Fundada em 1872, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é considerada a maior e mais tradicional fraternidade conhecida do mundo, tendo sido construída sobre o alicerce da melhoria de caráter e do fortalecimento das comunidades.

 

Hoje, esse empreendimento filantrópico é composto por uma rede de 22 hospitais em todos os Estados Unidos, Canadá e México, tratando crianças de 0 a 18 anos de idade com enfermidades ortopédicas, queimaduras, lesões medulares, lábio leporino e fissura palatina. Os cuidados avançados são fornecidos em um ambiente centrado na família, focado em maximizar a qualidade de vida da criança, independentemente da capacidade financeira dos envolvidos.

 

Para a realização da unidade em Mato Grosso, a entidade filantrópica contará com o apoio de uma rede de empresários que, a partir de doações voluntárias, estão reunindo fundos para a construção da nova sede. Um desses parceiros é o Grupo Cometa.

 

Atuando há 45 anos, o grupo possui empresas nas áreas de pecuária, peças e serviços automobilísticos e concessionárias das marcas Volkswagen, Honda e Hyundai. Presente em 5 estados e referência em qualidade de atendimento, o grupo também é conhecido por sua forte atuação em projetos sociais.

 

Para o novo hospital em Cuiabá, o Grupo Cometa fará uma doação expressiva de 10 (dez) motos e 1 (um) automóvel zero quilômetro, ultrapassando o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). A entrega da doação acontecerá no dia 21 de novembro de 2017 às 14h30 no Showroom da Cometa Volkswagen, localizado na Av. São Luiz, 1990 – Jardim Cidade Nova, em Cáceres-MT.

 

Prova da seriedade dessa instituição é que as ações da entidade já tiveram início em Cuiabá em 2013, antes mesmo do lançamento das obras do novo hospital. Mais de 20 crianças já receberam atendimento e passaram por procedimentos cirúrgicos sem qualquer custo às famílias. Toda a ação se deu de forma voluntária, contando com médicos pertencentes ou não à Instituição, assim como, hospitais parceiros que cederam os centros cirúrgicos e toda a equipe, entre eles, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Beneficente Santa Helena e o Hospital Santa Rosa.

O Hospital Hikmat Shriners de Cuiabá tem entrega prevista para abril de 2019, como parte das comemorações dos 300 anos da cidade de Cuiabá e será equipado nos moldes dos demais hospitais da entidade já existentes no planeta. 

Carregando comentarios...

Cidades

Professores da Unemat entram em greve

14/11/2017 - 09:46
Utilidade Pública

Começou o mutirão de combate a dengue em Cáceres

14/11/2017 - 09:35