Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Salto do Céu: co-piloto de avião preso com droga é membro do exército boliviano
Por G1 MT
11/06/2018 - 09:22

Foto: G1MT

Um co-piloto da aeronave interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, é membro do exército boliviano, segundo o Grupo de Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT).

Aldo Sanchez Sandoval, que não teve a idade divulgada, tentou fugir, mas foi preso e levado para a a sede da Polícia Federal, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

O G1 não conseguiu localizar a família do citado.

À polícia, Aldo alegou que receberia 5 mil dólares para ajudar a entregar a carga, que tinha como destino o município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Além dele, o piloto da avião, identificado como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos, foi detido.

Os dois fizeram um pouso forçado em uma área rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá, depois de desobedeceram ordem de aterrissagem da FAB.

Ao perceber o tráfego do monomotor de prefixo PT-IDV, através do sistema de segurança aérea, a FAB deu voz de comando para que o piloto aterrizasse em Tangará da Serra, mas ele desobedeceu a ordem.

Duas aeronaves de defesa aérea e um avião radar foram utilizados para interceptar os criminosos.

O trabalho por terra foi realizado por agentes da Polícia Federal e Gefron, que por meio de técnica de rastreio conseguiu capturar os criminosos que estavam escondidos na mata.

Carregando comentarios...