Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura fará mudanças na Sete Setembro para melhorar o trânsito
Por Jornal Oeste
06/11/2018 - 08:39

Foto: arquivo
O perigoso cruzamento da Joaquim Murtinho com a Rua dos Canários, pode não ter semáfaro e nem rotatória. O cruzamento da São João com a Getúlio Vargas, que corta a Sete de Setembro e que passa em frente a Rodoviária Velha deve ser fechado. A Getúlio Vargas deverá ter a mão invertida.
 
Conforme o Jornal Oeste apurou junto a ténicos da Unemat encarregados  de construir o Plano de Mobilidade Urbana de Cáceres, a melhor a solução é diminuir as travessias da Sete de Setembro. 

Com o fechamento, do cruzamento da Joaquim Murtinho, motoristas e motoqueiros terão que ir até o trevo próximo do CEAF.

Nos próximos dias os técnicos vão apresentar uma proposta em uma animação que simulará como ficaria o fluxo na Avenida.


Os interessados em discutir sobre a proposta de mudanças em diferentes áreas da cidade a fim de priorizar a questão da Mobilidade urbana, podem conhecer de antemão o diagnóstico técnico levantado pela Unemat e também os demais documentos disponibilizados como diversas pesquisas.

Para conhecer e baixar os documentos basta acessar o link: http://projetos.unemat.br/planodiretorcac/ .

Ao acessar o portal do Plano Diretor, os interessados em saber mais sobre o projeto de Mobilidade Urbana, deve-se clicar na logo do projeto de Mobilidade e acessar a documentação.

Na audiência pública que acontece nesta terça-feira a intenção é apresentar e discutir com a população uma proposta de minuta de lei que deverá normatizar diferentes aspectos com relação a mobilidade urbana em Cáceres.

O Plano de Mobilidade Urbana está em fase de construção e faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura e a Unemat com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) que prevê ainda a readequação do Plano Diretor, Cadastro Multifinalitário e a Reestruturação Fiscal e Tributária do município. (Com Lygia Lima)

Carregando comentarios...

Artigos

Os secretários escolhidos

01/11/2018 - 14:26