Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CAE passa a atender na Secretaria Municipal de Agricultura
Por assessoria
21/11/2018 - 10:40

Foto: Ilustrativa

A partir da próxima segunda-feira (26), o CAE passará a dar atendimento na Secretaria Municipal de Agricultura, a fim de facilitar a promoção de um melhor ambiente de negócios e agilizar os serviços oferecidos a empreendedores individuais e micros e pequenos empresários de Cáceres. Esta é a meta da Prefeitura, ao oferecer espaço para o CAE mais perto do SEBRAE e da própria Prefeitura. Segundo o coordenador de Agricultura, Wagner Gomes (Waguinho), a proposta é ampliar a oferta de serviços e garantir mais apoio aos empreendedores. Atualmente, o CAE funciona junto ao SINE.

O prefeito Francis Maris Cruz afirmou recentemente que pretende incrementar cada vez mais os serviços que atendem ao comércio e indústria, principalmente aos pequenos e micros empresários, seja nos departamentos municipais ou nos de parcerias com os governos estadual e federal, como é o caso do CAE, Centro de Atendimento Empresarial. “Queremos oferecer todas as condições necessárias para que o empreendedor possa encaminhar a burocracia de sua empresa, mas, mais do que isso, que ele tenha todas as ferramentas e apoio técnico para se estabelecer e crescer, dentro da legalidade e sair da informalidade”, salienta Francis.

O que é o CAE
O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) é um posto do Governo do Estado, com estrutura e logística da Prefeitura,  que oferece assessoria gratuita em diversos assuntos, desde a abertura de uma empresa, incluindo orientações sobre os critérios e formas para adesão às linhas de crédito. O papel do CAE é tirar o trabalhador da informalidade, que é legalizar o trabalho da pessoa que atua por conta própria. Isso significa torná-lo um pequeno empresário, e consequentemente, com direitos e opções para desenvolver seu trabalho, possíveis por meio da formalização, orientações sobre alvarás de funcionamento e compras governamentais, emissão de certidões municipais, estaduais e federais, oferta de microcrédito ao MEI, capacitações em parceria com o Sebrae, Senac, Senai e Senar, além de esclarecer dúvidas que sejam de interesse do empreendedor local.

Carregando comentarios...

Artigos

Emoção a Flor da Pele

19/11/2018 - 14:21