Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
2ºBFRON agora é Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizada
Por assessoria
07/02/2020 - 13:42

Foto: assessoria

oO2º Batalhão de Fronteira (2º Bfron) de Cáceres, se transformou em Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizada. A formatura ocorreu na noite de 6 de fevereiro de 2020, na Unidade Militar.

O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General-de-Brigada Reinaldo Salgado Beato, o atual comandante da unidade, Tenente-Coronel de Infantaria Ricardo Vieira Coelho Junior, o prefeito Francis Maris Cruz, o presidente da Câmara, Rubens Macedo, e várias autoridades da área de segurança,

Essa mudança ocorreu depois de um estudo e de uma pesquisa realizada, onde constou a necessidade em melhorar a estrutura e a extensão na área da faixa de fronteira, devido a mudança, o aumento de efetivos será feita assim como a composição de novas áreas na unidade. Com isso, o Batalhão passa a ser um Comando de Fronteira Motorizada, com maiores suportes, e também, um aumento da logística envolvendo médicos, dentistas, funcionários num todo.               

Carregando comentarios...