Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Tudo pronto para volta as aulas nesta segunda-feira (10)
Por assessoria
07/02/2020 - 13:46

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Educação, dá início ao ano letivo 2020, nesta segunda-feira, dia (10), nas 42, Escolas, entre Zona Rural e Urbana.

A secretária de Educação, Luzinete Tolomeu, contou que está tudo organizado para dar início ao ano letivo como foi planejado e que as Escolas da Rede se encontram com o quadro de funcionário preenchidos. “Nós chamamos os profissionais que faltavam no nosso quadro escolar e que fizeram o seletivo 003/19 e 005/19, para que nenhuma escola ficasse sem aula e começasse com atraso”.

A vice-prefeita, Eliene Liberato, que foi a secretária anterior, acompanhou Luzinete, em todas as Escolas durante o período de férias e disse que está muito feliz em ver os avanços da Rede Municipal de Ensino. “Nós vimos que as Escolas já estão climatizadas, algumas parcialmente e outras no cronograma para serem climatizadas, com aparelhos de ar condicionados comprados com recursos próprios de forma gradativa durante o ano”, finalizou Eliene.

Luzinete, ainda mencionou que o período das férias aconteceram várias ações na Educação. “As Escolas que precisavam de reforma elétrica, reforma no telhado, pinturas foram feitas. O transporte escolar ganhou estacionamento para os nossos ônibus, fizemos todas as revisões, atualizamos as documentações, a revisão dos tacógrafos. Os motoristas já estão lotados, foram capacitados e os ônibus do Campo já estão se destinado aos locais de acordo com as distribuições das unidades escolares”, Luzinete, também disse que as Escolas tanto Urbana como do Campo já estão abastecidas com a merenda.

O prefeito Francis, disse que se sente realizado em ver a Rede de Educação Municipal, cumprindo todas as metas planejadas e sabe que o resultado de todo esse planejamento é a longo prazo. “Nós vamos aumentar a nossa nota no (IDEB) Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com o tempo. Mas vejo que a Gestão fez e faz tudo o que necessário para que isso aconteça, com a construção de novas Escolas, ônibus novos, aumentamos em 40% a compra da merenda com produtos locais e melhoramos e muito a qualidade. Hoje estarei na finalização do Curso de Capacitação de mais de 900, funcionários para desejar um ano letivo abençoado e agradecer pelo amor sem medidas que eles destinam as nossas crianças”, finalizou Francis.

 

Carregando comentarios...