Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Soldado da PM com leucemia é internado em estado grave em Cuiabá e precisa de doação de plaquetas
Por G1 MT
25/03/2020 - 18:17

Foto: arquivo

O soldado da Polícia Militar Dirceu Batista Gomes, de Tangara da Serra, a 242 km de Cuiabá, diagnosticado com leucemia, foi internado em um hospital particular da capital com insuficiência respiratória e precisa de doação de plaquetas.

O pedido foi postado nas redes sociais pelo 7º Comando Regional de Mato Grosso. Conforme a publicação, o soldado foi internado novamente com insuficiência respiratória, teve que ser entubado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Era uma virose que se tornou pneumonia. O médico foi bem realista e disse que o quadro clínico dele é muito grave. Por conta dos sangramentos, as plaquetas não estão subindo, mesmo recebendo transfusão de sangue de 12 em 12 horas. Amanhã chega a nova medicação da quimioterapia dele. A esperança é que ele tenha uma melhora quando receber".

Diante da pandemia de coronavírus, o Hemosan solicita que os doadores agendem um horário antes de comparecerem ao local.

 

Requisitos para ser doador de plaquetas:

 

 

  • Ter doado sangue.
  • Ter acima de 60 quilos, altura mínima de 1.60.
  • Não ter problemas de saúde.
  • Ter disponibilidade de tempo porque leva em média 1 hora e meia de doação.

 

Necessário fazer a coleta amostra para contagem de plaqueta antes de doar.

 

O banco de sangue Hemosan fica anexo ao Hospital Santa Helena frente ao estacionamento do cartório 2 ofício, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, Bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Carregando comentarios...