Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura paga março e Francis informa que abril dependerá da arrecadação
Por Sinézio Alcântara
26/03/2020 - 11:10

Foto: arquivo
Os salários, do mês de março, dos servidores públicos municipais, será mantido regularmente. Estará depositado em conta na sexta-feira. Porém, o do mês de abril dependerá da arrecadação municipal. O aviso foi feito, na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

A arrecadação dos tributos municipais, principalmente IPTU e IISQN, despencou nos últimos dias, em razão da insegurança econômica gerada pelo fechamento de vários setores do comércio, em obediência a portaria baixada pelo governo do Estado, para conter a disseminação do coronavirus.

“O salário deste mês está assegurado. Mas, não posso garantir a pontualidade dos próximos. A arrecadação caiu muito. Se não houver uma recuperação, não teremos condições de pagar dentro do mês trabalhado, como fizemos deste o início de nossa administração” afirmou.

O prefeito cita que deverá acompanhar a decisão do governo estadual que, também em decorrência da queda da arrecadação, já vai atrasar os salários desde este mês. “O Estado não vai pagar em dias já neste mês e podemos fazer o mesmo se não houver uma recuperação da arrecadação”.
 
A administração injeta, mensalmente, na economia do município, cerca de R$ 5,9 milhões. É o valor bruto da folha de pagamento, que incluem desconto previdenciário (Previ-Cáceres), empréstimos consignados e INSS. O valor liquido da folha é de R$ 3,6 milhões.
Carregando comentarios...