Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Morre em Cáceres ´zootecnista que teve queimaduras ao tentar debelar incêndio
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
09/09/2020 - 10:57

Morreu na madrugada de hoje (9), no Hospital Regional de Cáceres, o zootecnista Luciano da Silva Beijo, de 36 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo, quando sofreu queimaduras ao tentar debelar um incêndio florestal na fazenda onde trabalhava.
Luciano, que era de Pontes e Lacerda, trabalhava e morava em Cáceres há vários anos. Ele deixa esposa e um casal de filhos.
A transferência dele para um centro especializado em queimados, em Cuiabá, chegou a ser cogitada, mas a equipe médica orientou que ele antes passasse por hemodiálise, pois seu estado era gravíssimo e ele não suportaria a remoção.
Em função do covid o velório do Luciano terá uma hora de duração e será diretamente no cemitério do Park dos Ipês.
Horario: 15:00 as 16:00
Será ao ar livre. A princípio somente os cuidados para prevenção contra o covid.
O fato:
Luciano teve quase 100% do corpo queimado durante um incêndio em uma fazenda às margens da BR-070, nas proximidades da Serra do Facão em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na tarde de domingo (6).
Segundo informações, Luciano da Silva Beijo, de 36 anos, e outros dois funcionários que trabalham na fazenda tentaram conter as chamas, mas foram surpreendidos por uma rajada de vento muito forte que propagou o fogo.
O fogo ‘saltou’ para o outro lado da estrada e se alastrou no pasto da fazenda.
Todos correram, mas Luciano tropeçou, caiu e foi atingido pelas chamas.
 
Nota de pesar da Grendene
 
LUCIANO é o cara que nutriu o projeto 1.000 Touros, cada fêmea, cada cria, cada touro que entregamos por esse Brasil a fora. Até o último instante lutou pelos seus propósitos e ideiais. Acreditou até o último minuto que faria a diferença e fez.
LUCIANO, não tem alguém que possa ter passado pela Grendene esses anos e não se lembre de você. Você é aquele cara humilde, gente boa, de conversa fácil que sempre acolheu aqueles que chegaram. Um profissional exemplar, que soube trabalhar em equipe, disposto a ajudar, a ensinar, a pedir ajuda, a fazer seu trabalho de forma exime, sem oprimir ninguém, sem uma busca desenfreada por reconhecimento. Seu compromisso sempre foi com um serviço bem feito, com a evolução da empresa, com um estilo de vida simples e bem vivido.
Um pai exemplo para todos nós, que criou filhos lindos de uma educação e respeito invejáveis. Um pai amigo, carinhoso, dedicado, participativo.
Um homem de princípios, de virtudes, que seguiu o bom caminho, que hoje parte e deixa família e amigos orgulhosos da pessoa que ele foi, dos bons atos que ele fez pelo mundo, dos bons exemplos que ele deixa para os filhos.
Seu compromisso de proteger sua casa, seu trabalho, o futuro, te fez lutar até o último instante. Manteremos esse sentimento vivo em nossas memórias em honra a você, um compromisso integro de estar a serviço sempre, de não poupar esforços, de acreditar que é possível, de fazer a diferença, de ser amigo despretensiosamente, de ser um humano do bem, de ser chamado antecipadamente para o convívio de Deus e saber que combateu o bom combate e ter a certeza de que não faltará boas pessoas para cuidar de seu maior bem: sua família e seus filhos.
Vá em paz, que Deus o receba de braços abertos, que você colha em forma de bençãos tudo o que plantou na Terra e que a Luz perpetua o ilumine sempre. Você estará vivo em nossas memórias pelas lindas lembranças que temos. Ficaremos aqui um pouco mais e um dia todos estaremos juntos!
O Luciano terá um velório breve e será sepultado hoje à tarde no Cemitério Park dos Ipês em Cáceres/MT.
Carregando comentarios...