Edson Flávio Santos lança na próxima quinta-feira (10) o livro “Aldrava”. O lançamento está marcado para as 19 horas, horário de Mato Grosso e será realizado através de lives nos canais Canal Carlini & Caniato Editorial - https://youtu.be/xlwp0-3koqM - Canal PPGEL/Unemat - https://youtu.be/30s21He2gsw e Canal Literário Revista Pixé - https://youtu.be/YWrYT7J2DlY
Em suas 68 páginas, a obra que estreia a carreira do autor Edson Flávio, nasce trazendo a chave, mas traz por acréscimo a aldrava, essa imagem tão simbólica para os poetas e para todos aqueles que visitam seu livro primogênito e recebem permissão para entrar num edifício poético completo.
A orelha do livro, escrita por Olga Castrillon, define bem sua proposta: A Aldrava está para a porta como o ser está para os gritos abafados, ou “a saudade que seca e estria os nervos, disseca, corrói”. É figuração do real para falar do próprio mundo interior. Ao se aproximar de um poema, o leitor encontra mundos que precisam ser explorados, portas que clamam por serem abertas. Frente a um poema, não há trancas e nem tramelas e as aldravas podem ser manipuladas de forma a que atendam aos chamados de quem está na soleira da porta.
O autor
Edson Flávio Santos é doutor em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso (PPGEL/UNEMAT). Mora em Cáceres, MT, colabora com a Revista Literária Pixé e integra o Núcleo de pesquisas Wlademir Dias-Pino.