Uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha de roubo de caminhonetes teve o mandado de prisão preventiva cumprido, pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, no município de Araputanga (345 km a Oeste), na manhã desta terça-feira (17.03). A acusada, Leni Cássia Costa Furtado, 20, estava com ordem judicial decretada pelos crimes de associação criminosa e receptação.
As investigações apontam a suspeita como integrante de um grupo especializado em praticar roubo de caminhonetes na região de fronteira. Conforme apurado, os criminosos agiam nas cidades de Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.
Durante diligências para elucidar os crimes de roubo, ficou constatado que os bandidos após efetuar os assaltos, se reuniam na casa de Leni Cássia, que fica no bairro Cidade Alta, para dividir os produtos subtraídos das vítimas.
Na casa da acusada, policiais civis apreenderam vários objetos obtidos de forma ilícita, como televisores e micro-ondas.
Diante dos indícios de envolvimento nos crimes, o delegado de polícia Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, representou pelo pedido de prisão preventiva, decretado pelo Juízo da Comarca de Araputanga.
Com o mandado expedido, os investigadores deram cumprimento a prisão da acusada. Após interrogatório, foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina do município de Cáceres onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", que visa fortalecer investigações roubos, furtos e tráfico de drogas. O trabalho está inserido no plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.