Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ossada encontrada por namorados no Facão será encaminhada ao setor de Antropologia Forense do IML de
Por Diário de Cáceres
04/05/2015 - 15:52

Foto: ILUSTRATIVA

-restos mortais passarão por exame que definirá sexo, idade aproximada, cor e causa da morte-

 

Um casal de namorados encontrou no início da tarde de ontem uma ossada humana, nas margens do Córrego do Periquito, na região do Facão, a 15 km de Cáceres. O casal, que passeava e procurava mudas de flores silvestres, registrou boletim na Polícia Judiciária. A ossada foi retirada do local por uma equipe de peritos do Instituto Médico legal de Cáceres.
No registro da ocorrência, o casal relatou que primeiro avistou o crânio, e logo a seguir a outra parte do esqueleto, incompleta. 
Segundo informou Cássio Roberto Brandalise, gerente de Medicina Legal do IML, a ossada –crânio e alguns ossos,estando bem incompleta, será encaminhada nos próximos dias ao setor de Antropologia Forense do IML de Cuiabá, e passará por um exame que irá determinar o sexo, cor, idade aproximada e causa da morte. Cássio adiantou que pode se tratar de uma mulher, pois próxima aos ossos, foi encontrada uma peça íntima (uma calcinha). “Mas temos que esperar o resultado do exame de Cuiabá, e pode demorar. Agora, juntamente com a Polícia Civil, que investiga o caso, aguardamos comunicado de pessoas desaparecidas. Se, após o exame, os dados confrontados baterem, iniciaremos a coleta de material para exame de DNA na tentativa de identificar a vítima”.

 

Carregando comentarios...

Cidades

1º de Maio, Dia do Trabalhador

01/05/2015 - 08:11