O prefeito Francis Maris Cruz, está muito otimista com o andamento de mais um projeto turístico e urbanístico para o Município de Cáceres, a revitalização e paisagismo da Orla da Baia de Cáceres, que margeia o centro histórico da cidade. Francis informa que a empresa Abrangente Engenharia, responsável pela execução do projeto, iniciou a sondagem para reconhecimento do subsolo, fornecendo subsídios indispensáveis para escolher o tipo de fundação para o Projeto. Ele ainda explica que ação é fundamental para se conhecerem quais são os tipos de solo que estão sob a obra e a que profundidade, qual é altura do lençol freático, qual é a capacidade de carga do subsolo em diversas profundidades e como o solo se comporta ao receber carga. “O projeto de fundações é uma etapa imprescindível de qualquer construção, de todos os portes, ainda mais em um local as margens de uma baia, como é a de Cáceres. Afinal, é sobre a fundação que repousa todo o peso da obra, e de nada adiante construir sobre uma base instável, por isso a importância da sondagem”, explica Francis.
O prefeito ressalta que a reestruturação da Orla da Baia de Cáceres, será mais um atrativo turístico, em um local muito frequentado e de fácil acesso, e que aliado ao patrimônio cultural de Cáceres, vai fortalecer ainda mais a atividade turística e ser um espaço inovador de lazer.
Já o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Júlio Parreira, comemora mais esta etapa, para ele de suma importância na conclusão do projeto. “Há dois anos estamos comprometidos com este projeto, que é uma prioridade para o prefeito Francis, e com a finalização da sondagem ele está pronto para ser licitado,” vibra o secretário.
Ele ainda informa que a revitalização da orla acontecerá em uma extensão de 1300 metros no trajeto compreendido entre a Praia do Daveron, na Sematur, e a Praça Vilas Boas. E prevê a recuperação das barrancas, construção de uma passarela, mirante e outros atrativos.