Aproximadamente 300 quilos de entorpecentes foram incinerados, pela Polícia Judiciária Civil, no município de Cáceres (225 km a Oeste), na manhã desta quarta-feira (29.04), com o objetivo de evitar o acúmulo da droga nas delegacias.
A destruição da droga foi realizada, após autorização da Justiça, na fornalha da Empresa Fuga e Panorama – Indústria de Couro LTDA, no Distrito Industrial da cidade.
Foram incinerados mais de 285 quilos de cocaína, e cerca de 3 quilos de maconha, totalizando 289 quilos de entorpecente, apreendidos em operações policiais de combate ao tráfico na região de fronteira, realizadas pelas Delegacias de Polícia da circunscrição da Regional de
![]() |
Cáceres, nos últimos doze meses.
A droga incinerada estava armazenada na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, em uma sala adaptada para o acondicionamento do produto ilícito. Os 289 quilos de entorpecentes queimados originaram mais de 100 procedimentos nas delegacias, resultando em 87 Inquéritos Policiais, 15 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e 03 Ato infracional.
Integram a Regional de Cáceres, as Delegacias de Polícia das cidades de Araputanga, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, São José dos IV Marcos e Rio Branco.