Mais de 300 jovens declararam apoio à coligação ‘Cáceres rumo ao Desenvolvimento’
Por Diário de Cáceres com assessoria
03/08/2012 - 23:17
A coordenadora da Juventude, grupo que integra jovens filiados aos partidos da coligação e simpatizantes, Alissane Cristina, destaca que a participação da juventude no processo democrático é essencial. “Nós queremos discutir as políticas públicas para a juventude com a juventude, porque nós somos o presente e queremos contribuir com a democracia”, afirmou.
Segundo ela, muitos jovens tem deixado Cáceres para buscar novos horizontes porque a cidade não tem oferecido políticas de lazer, esporte, cultura e alternativas de emprego e renda. “Nós acreditamos que Francis e Eliene tem as melhores condições para desenvolver políticas que atendam nossa juventude”.
Durante a reunião com o candidato, realizada na quinta-feira,2, os jovens apresentaram o projeto desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com as Prefeituras de construção da Praça da Juventude, que consiste em uma área que terá quadras esportivas, rampas de skate, teatro de arena, quadra coberta completa, academias ao ar livre e pista de caminhada, além de um centro de referência. “Várias cidades de Mato Grosso já tem a praça da juventude e nós também queremos um espaço desse aqui em Cáceres”, cobrou Alissane.
Francis Maris Cruz e a candidata a vice Eliene asseguraram aos jovens que será construído um espaço como este para que a população de modo geral tenha um espaço para o lazer e cultura. “Além disso, queremos melhorar o estado da nossa população, deixando nossa cidade mais bonita com projetos de paisagismo e recuperação das praças de Cáceres”, disse Francis.
A vice-prefeita Eliene destacou que a proposta de administração dela e de Francis contempla ainda projetos que englobam a geração de emprego e renda, já que muitos jovens estão desempregados no município. “Temos a preocupação com a qualificação profissional com ofertas de cursos profissionalizantes. E também vamos olhar com atenção para questão das drogas, pois o município precisa ter um centro de desintoxicação e recuperação de crianças e adolescentes”, se comprometeu.