O governo estadual anunciou neste sábado (17) que deverá construir duas novas unidades de escolas técnicas estaduais nas cidades de Cuiabá e Cáceres, a 250 km de distância da capital. A Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou edital para o processo licitatório que deverá contratar a empresa de engenharia responsável pelas obras, as quais devem ter prazo de execução de 360 dias.
Segundo a secretaria, as unidades deverão ser construídas com recursos do governo federal, especificamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas o próprio governo estadual estima investimentos de pelo menos R$ 8,5 milhões em cada unidade.
Cada escola deverá contar com 12 salas de aula, oito laboratórios, refeitório, ginásio poliesportivo coberto, biblioteca, teatro e auditório. O custo total das obras deverá ser divulgado em 17 de novembro.
Além da execução dos dois novos centros de ensino, o estado divulgou que obteve prorrogação do convênio com o FNDE a fim de concluir obras de oito escolas em Matupá, Campo Verde,Sorriso, Primavera do Leste, Juara, Água Boa, Cuiabá e Cáceres.