Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Situação do idoso em Cáceres está em debate hoje e amanhã
Por Guilherme Vargas
30/11/2015 - 14:05

Foto: divulgação

Começa hoje, 30, e prossegue ate amanhã, 1, no campus Jane Vanini/Unemat, em Cáceres, o 3º Colóquio de Valorização do Idoso.
 
O evento acontece na sala da Coordenação (prédio da antiga Escolinha de Aplicação). Hoje, 30, começa a partir das 19h30 e a amanhã, 1, a partir das 14h.
 
 
O Colóquio que tem como proposta discutir políticas públicas e qualidade de vida, é uma atividade implementada pelo Projeto de Valorização do Idoso no Remanso – PROVI, como parte de ações da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), voltada às políticas de atenção à pessoa idosa em Cáceres, nos distintos campos da experiência humana, tais como: educação, direitos humanos, cultura e saúde.
 
PROVI é um projeto desenvolvido em parceria entre a Unemat e a Associação Remanso Fraterno João Gabriel, cujo objetivo principal é reunir grupo de idosos para desenvolvimento de atividades interdisciplinares que possam interferir de forma positiva no modo de vida dessas pessoas.
 
Nessa direção, o Colóquio constitui um espaço para socialização de experiências entre instituições e indivíduos que trabalham a temática, a fim de pensar mecanismos de fortalecimento de políticas que beneficiem esse grupo social, que nos dias atuais enfrenta dificuldades de integração social, seja no trabalho ou na família.
 
As atividades do evento serão organizadas em forma de conferências, palestras e grupos de trabalho, facilitando o debate e a troca de saberes.Os participantes receberão certificados.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,25

25/11/2015 - 10:44