A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) solicitou ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) a prorrogação do prazo para o cadastramento das propriedades de soja no sistema do Instituto. “Recebemos inúmeras ligações de produtores de todas as regiões do Estado nos informando que encontraram dificuldades para enviar as informações hoje”, informou o diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini. O prazo terminaria nesta segunda-feira (15/02).
O cadastramento das lavouras precisa ser feito anualmente junto ao Indea, informando a localização das áreas plantadas da safra atual para que o instituto possa fazer o monitoramento sanitário das propriedades rurais mato-grossenses.
Com as dificuldades enfrentadas no sistema do Indea, os produtores foram orientados a se dirigirem a uma Unidade Local de Execução (ULE) para fazer o cadastro manual. “Como não há ULEs em todos os municípios de Mato Grosso e há uma dificuldade dos produtores de locomoveram até às sedes, nos solicitamos a prorrogação do prazo até o dia 19 de fevereiro para que nenhum produtor deixe de cumprir essa exigência”, acrescenta Romanini.
A Famato aguarda o posicionamento do Indea.