Em tempos de chuva, só quem transita por vias de terra sabe das dificuldades que a falta de pavimento gera aos motoristas e pedestres. Ciente da necessidade de ativação da mineradora de cascalho em Cáceres da Prefeitura, que visa atender exclusivamente obras de recuperação de estradas, o deputado Adriano Silva (PSB) conseguiu nesta quinta-feira (25) viabilizar a liberação das Licenças Prévias, de Instalação e Operação, na Secretaria de Estado de Meia Ambiente (SEMA).
De acordo com o parlamentar, este é um grande avanço para o município, já que o requerimento estava emperrado na SEMA desde o ano passado. “Isso vinha atrasando os trabalhos de recuperação de ruas, avenidas e estradas localizadas na zona rural. O prejuízo aos moradores de Cáceres só não foi pior, porque isso ocorreu em pleno período chuvoso, quando do ritmo de obras diminui”, destacou Adriano.
Já para o Secretário de Obras de Cáceres, Valter Zacarkim, a retirada de brita para a realização do trabalho vinha ocorrendo numa área que ficava às margens de uma rodovia. No entanto, uma denúncia anônima de crime ambiental, ainda sem julgamento, forçou o Município a buscar uma nova área. Desta forma, a Prefeitura ficou limitada a realização dos serviços durante seis meses.
“A liberação veio num momento providencial, já que o fim do período chuvoso se aproxima. Se não fosse isso, poderíamos estar com 60% dos bairros cascalhados. Agora, ruas e avenidas de 54 bairros vão receber limpeza, patrolamento e cascalhamento”, destacou o secretário.