Grupo Juba completa hoje 36 anos
Por Correio Cacerense
06/09/2012 - 11:09
Hoje o complexo comercial Juba Supermercados comemora 36 anos de sua primeira loja, lembrando que tudo começou no ano de 1966, um desbravador veio para um lugar onde tinha a única certeza que tudo aquilo era um grande sertão, o Estado de Mato-Grosso.
Esse desbravador, um imigrante português que mais tarde naturalizou-se brasileiro, era e é até hoje um grande empreendedor . Sua ampla visão empresarial, sua determinação e sua honestidade o transformaram em um dos comerciantes mais bem-sucedidos da nossa região, sempre tendo ao seu lado, ajudando na luta diária contra as dificuldades que tanto tiveram, a sua amiga, companheira e esposa, Creusa Maria Cáceres Ribeiro.
O sucesso do casal, teve o seu começo em 1966, quando acreditando no progresso, escolheram o lugarejo na época chamado de Rio Branco, hoje cidade de Rio Branco, onde estabeleceram seu primeiro e pequeno comércio, que tinha o nome de “Secos e Molhados".
Um armazém, onde vendiam mercadorias como: alimentos, materiais de construção, eletrodomésticos, produtos agrícolas e para pecuária, que adquiriam em São Paulo. Viajavam levando café e voltavam trazendo mercadorias diversas, a viagem durava semanas.
Rio Branco tem um lugar todo especial no coração dessa família, pois foi ali que nasceu, em 1976, a 1º loja da Rede Juba Supermercados, já em 1986, também em Rio Branco, criaram a 2º loja, “A Construtora”, no ramo de materiais para construção. Em 1990, a cidade de Araputanga recebe a 3º loja e em 1992, na cidade de Cáceres foi inaugurada a 4º loja, a maior loja da rede. Em 2002 o Grupo Juba inaugurou mais empreendimentos: a 5º loja em Pontes e Lacerda (2º maior) e o Matadouro Juba, com Certificado Estadual, construído na Fazenda 4M (1.700 hectares), de propriedade do grupo, que tem como objetivo principal o abate de gado precoce a pasto, para abastecimento exclusivo nos Supermercados da Rede Juba.
O casal Manoel e Creuza teve sucesso também com os 4 filhos: Marcelo, Mirko, Patrícia e Manoel Júnior, que são sócios-proprietários e que continuam até hoje com a mesma determinação, honestidade e empreendedorismo de seus pais. Hoje, em família, Seu Manoel Português, Dona Creuza, colaboradores das lojas, comemoram os 36 anos do Juba, brindando ao sucesso conquistado com trabalho, perseverança e muita fé em Deus.