Um militar do Exército foi detido na tarde deste domingo (19), em Cáceres (MT), após atirar contra uma pessoa em um bar, no bairro Jardim Guanabara. Segundo a Polícia Militar, um homem foi atingido na cabeça por um disparo realizado pelo militar.
A Polícia foi acionada via Ciosp, dando conta que o suspeito de ter baleado a vítima tinha evadido do local em um veículo Ford Ka de cor branca. De posse dessas informações, a guarnição avistou nas imediações da Avenida Talhamares o veículo, e tentou a aproximação, porém o veículo empreendeu fuga pelo bairro Maracanãzinho.
Ao chegar próximo a Cozinha Comunitária, um dos passageiros desceu do veículo e os demais continuaram a fuga. Os policiais se aproximaram e de pronto o suspeito disse ter sido ele mesmo que teria atirado contra a vítima no referido bar.
Ao militar, de nome José Alexandre Carvalho Pereira (28 anos), foi perguntado de onde estaria a arma usada no crime, e ele disse ter jogado fora após o disparo, nas imediações do local, e que não sabia dizer o local exato.
A arma do crime trata-se de um revólver calibre 22. Mediante a foto do suspeito preso, a vítima reconheceu o militar como autor do disparo. A vítima de iniciais J. C. S. (31 anos), foi levado ao Hospital Regional por terceiros.
Os policiais militares conduziram o soldado do exército ao Cisc e posteriormente os mesmos acionaram o oficial de dia do 2º Batalhão de Fronteira para comparecer ao local.