Um adolescente de 17 anos se entregou nesta quarta-feira (28) e assumiu ter efetuado os disparos que matou a dona de casa Rosineia da Conceição um dia antes em frente a casa da vítima no Residencial Portal das Águas, em Cáceres. O menor relatou ter recebido ameaças da mulher.
O homicídio aconteceu na noite de terça-feira de Carnaval e foi cometido por dois homens que passaram com uma motocicleta atirando contra a mulher. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao filho de 14 anos.
Nesta quarta-feira, a mãe do menor que efetuou os disparos acionou a PM dizendo que seu filho ia se entregar. Uma equipe policial esteve na casa indicada pela mulher e apreendeu o adolescente.
Encaminhado até a Delegacia de Polícia, o menor contou que tinha amizade com a família de Rosineia. Porém, revelou ter sido ameaçado pela dona de casa dias antes.
Segundo ele, a vítima o acusava de agredir uma de suas filhas.
O rapaz também disse que diante das ameaças pegou a arma com um amigo e foi com ele em uma moto até a casa da vítima, onde efetuou o disparo. O caso segue sendo apurado.