Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Hospital Regional de Cáceres: médicos só atendem emergências
Por Diário de Cuiabá
21/03/2017 - 11:15

Foto: arquivo

O Hospital Regional de Cáceres (a 220 quilômetros de Cuiabá) está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Isso porque, ontem, os médicos que atuam na unidade decidiram suspender atendimentos. O motivo é o atraso de três meses de salário, dezembro, janeiro e fevereiro. A unidade conta com 90 médicos. 

Na unidade, são realizadas cirurgias gerais, oncológica, pediátrica, ortopédica, urológica, além de neurocirurgia. Somente ontem, cerca de 20 cirurgias foram suspensas. Muitos dos profissionais que trabalham na unidade dizem que o salário do hospital é a única fonte de renda. Com isso decidiram parar e só estão sendo atendidos os casos de urgência e emergência, os pós-operatórios e os pacientes que fazem quimioterapia. 

Os profissionais denunciam ainda a superlotação do local com o aumento de pacientes. Os médicos alegam ainda que a Secretaria de Saúde fez um cronograma para regularizar os pagamentos de salário, que não está sendo cumprido. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que as pendências financeiras com os hospitais regionais estão sendo resolvidas gradativamente. “A gestão da Secretaria de Estado de Saúde inicia o processo de transição nesta segunda (20). Diante disto, as pendências financeiras com os hospitais regionais do Estado estão sendo efetuadas gradativamente. Com relação à paralisação Hospital de Cárceres, a Ses/MT foi notificada na tarde do ultimo sábado. A área sistêmica da Secretaria deve iniciar o pagamento na tarde desta segunda (20), com isso ate o fim da semana as pendências estarão regularizadas”, destaca. 

No mês passado a Secretaria de Saúde informou que estava com problemas financeiros e que sete hospitais regionais do estado. As unidades de Cáceres, Sinop, Sorriso, Colíder, Alta Floresta, Várzea Grande e Rondonópolis, estavam com os repasses atrasados e que a dívida com as unidades era de R$ 73,8 milhões. No entanto, não afirmou nem um prazo para que os repasses fossem feitos.

 

Carregando comentarios...

Polícia

PRF recupera Fiat/Toro na 070

20/03/2017 - 08:56