Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Previcáceres comemora 20 anos de história
Por assessoria
23/11/2017 - 16:44

Foto: arquivo

A Direção Executiva e Conselhos da PREVICÁCERES convidam os segurados do Instituto para celebração dos 20 anos de gestão previdenciária de Cáceres-MT, que será realizada nos dias 30/11 e 01/12, no Centro de Eventos “Maria Sophia Leite” – SICMATUR.

O órgão foi instituído pela Lei Complementar n°. 026 de 27 de novembro de 1997, com a finalidade de gerir recursos financeiros que garanta a previdência social dos servidores públicos do Município de Cáceres e seus dependentes. Atualmente a PREVICÁCERES realiza gestão previdenciária de 1300 segurados ativos, 200 aposentados e 59 pensionistas, com patrimônio sob gestão de mais de 70 milhões de reais.

O evento tem o objetivo de respeitar e valorizar a história do Instituto, construída pelos próprios segurados, além de fortalecer a integração e ofertar o aperfeiçoamento pessoal e profissional, em um ambiente de companheirismo e otimismo.

Para isso, os convidados serão presenteados com a palestra nacional “Construindo Tropas de Elite”, com o ex-capitão do BOPE-RJ e sociólogo Rodrigo Pimentel, idealizador e roteirista do filme “Tropa de Elite”, no dia 30/11/17, às 19h30.

Os ingressos individuais podem ser retirados na sede da PREVICÁCERES a partir do dia 16/11/17, durante o horário de expediente.

Além disso, com o intuito de estimular a qualidade de vida dos segurados, será ofertado momentos de lazer, cultura e oficinas profissionalizantes aos aposentados e pensionistas no dia 01/12/17, entre 8h30 a 16h, em parceira com o SESI CLUB e demais parceiros.

“É uma honra conseguirmos ofertar momentos de descontração e sinergia entre nossos segurados. Além de reconhecer o brilhante trabalho prestado pelos segurados à municipalidade, inclusive por aqueles já aposentados. Afirmamos que a PREVICÁCERES é uma instituição sólida e consistente, que realiza gestão previdenciária com respeito aos seus segurados, cumprindo os princípios constitucionais, éticos e morais, além de garantir a participação social na gestão administrativa, assegurada pelos Conselhos de Gestão e Fiscal do Instituto, com gestão técnica e transparente”, ressalta a Diretora Executiva da PREVICÁCERES, Luana Ortega Piovesan.

Durante a semana comemorativa, Cáceres sediará entre os dias 28 a 30 de novembro, a “2º. Semana de Gestão Financeira de RPPS’s do MT”, ocasião em que gestores, técnicos e conselheiros de outras Previdências dos Municípios do Mato Grosso receberão curso para certificação financeira, além de palestra da Subsecretaria de Previdência Social-MF.

Na oportunidade, o Instituto de Cáceres apresentará os resultados do Censo Previdenciário à Subsecretaria de Previdência Social, vinculada ao Ministério da Fazenda, na ocasião da visita do auditor Sr. Hélio Carneiro Fernandes, coordenador do projeto.

As atividades técnicas elencadas encerram o planejamento das atividades administrativas do exercício financeiro de 2017 da equipe do PREVICÁCERES e Conselheiros e, de maneira relevante, agrega as comemorações dos 20 anos de gestão previdenciária em Cáceres-MT.

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Falta pão, falta união

23/11/2017 - 16:37
Artigos

Pedro, do medo à perseguição

23/11/2017 - 16:31
Educação

Professores da Unemat suspendem greve

23/11/2017 - 12:17