Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Gefron e PF apreendem 90 kg de entorpecente em carro de luxo em Pontes e Lacerda
Por Joner Campos
19/02/2018 - 08:39

Foto: Polícia

O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e a Polícia Federal (PF) cumpriram, na manhã de sábado (17), um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Pontes e Lacerda (MT). O mandado expedido pela Comarca de Cáceres para investigar uma suspeita de tráfico ilícito de drogas, e que do local sairia um carregamento de entorpecente.

No bairro Jardim Tropical, em Pontes e Lacerda, os policiais encontraram apenas uma criança na residência, que de pronto disse que seus pais não se encontravam no local.

Em seguida a esposa do suspeito chegou até o local, os policias realizaram varredura no local e suspeitaram do veículo Land Rover Freelander estacionado no quintal da residência. O forte odor exalado de cola no interior do veículo chamou a atenção dos policiais, quem nas vistorias encontraram marcas recentes de soldas, escondidas com fitas adesivas.

Após a remoção das fitas notou que no assoalho do veículo havia um compartimento oculto (mocó), ao abrir foi encontrado 53 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando 54 kg de entorpecente.

De acordo com os policiais ainda foram localizados mais 33 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína dentro dos bancos dianteiro, traseiro, lataria do porta malas e entre o forro e o teto do veículo, pesando mais 35 kg de entorpecente.

Nas buscas na residência o suspeito Marcelo Josino da Silva (35 anos) foi encontrado escondido no forro do quarto da casa, o suspeito recebeu a voz de prisão e foi preso.

Essa apreensão se aproxima de quase duas toneladas de entorpecentes retirados de circulação em Mato Grosso, isso em menos de dois meses de gestão do coronel PM Jonildo José de Assis.

“Isso tudo só é possível graças a integração entre as forças de Segurança, tivemos um avanço quanto à potencialização do setor de Inteligência, com o apoio da Delegacia de Fronteira (Defron) e demais órgãos do Estado e Federais, promovendo a integração das forças como estratégia de segurança na fronteira, o que nos possibilitou a apreensão de quase duas toneladas de droga nesse pequeno período”, destacou o Coronel.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Horário de verão termina neste domingo

15/02/2018 - 09:08