Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Chuvas:Governo decreta situação de emergência em Porto Esperidião
Por redação
29/03/2018 - 06:21

Foto: arquivo

O governo do Estado homologou a situação de emergência de mais três municípios, localizados em Mato Grosso. A medida é resultado dos estragos provocados pelas intensas chuvas e que levam as prefeituras a requerem auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro ou recuperação. 

No Estado, mais de 20 cidades já solicitam o reconhecimento das condições de emergência e pelo menos 10 já tiveram a situação homologada. Desta vez, os decretos reconhecidos referem-se aos municípios de General Carneiro (452 quilômetros, ao oeste de Cuiabá), Nova Bandeirante (1.020 quilômetros, ao norte) e Porto Esperidião (324 km, ao sudoeste). 

No último dia 07 deste mês, Comodoro e Nova Brasilândia, localizados a 656 e 210 quilômetros respectivamente, ambos ao norte da capital, também tiveram a situação de emergência homologada pelo governo. Nesses locais, as principais ocorrências são a destruição de obras públicas, como estradas, pontes e bueiros, o que dificuldade a locomoção ou trafegabilidade dos moradores. 

Assinados pelo governador Pedro Taques, os decretos prevendo foram publicados, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE). As medidas levam em consideração inspeção técnica da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no local do desastre, constatando os prejuízos provocados pelas chuvas nas cidades. 

Nos três casos, a vigência dos decretos é de 90 dias, podendo ser prorrogável, no máximo, por igual período, totalizando até 180 dias. 

 

Carregando comentarios...

Geral

Medicamentos devem subir em abril

29/03/2018 - 06:14