Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura lança IPTU 2018, carnês serão entregues a partir de 03/04
Por assessoria
29/03/2018 - 11:21

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres realizou nesta quinta-feira, 29, uma coletiva de imprensa para lançar o IPTU 2018. O Secretário de Fazenda, Julio Borges atendeu os jornalistas e a coletiva contou com a presença dos secretários de Assuntos Estratégicos, Wilson Kishi, de Administração, Maikon de Oliveira, de Finanças, Arly Monteiro, de Assistência Social, Eliane Batista e de esportes Marcos Nascimento.

O Secretário Julio Borges deu início a coletiva informando que os carnês para o pagamento do IPTU estarão disponíveis para a retirada na secretaria de Fazenda, pelo site da Prefeitura e que também serão entregues nas residências dos contribuintes a partir da terça-feira, 03/04. “Nós vamos ter essas três frentes de entrega dos carnês. É importante frisar que o pagamento realizado em cota única, até o dia 11 de maio, terá um desconto de 30%.” Explicou Borges.

“Também temos que deixar claro que não houve aumento de IPTU e sim a atualização da Planta Genérica da cidade. Essa atualização foi requisitada pelo Ministério Público, já que há anos não era realizada em Cáceres. A alteração no valor foi calculada com base no terreno e não nas edificações, de forma que em alguns locais da cidade o valor chegou até a diminuir.” Continuou o secretário.

O Secretário de Planejamento, Wilson Kishi, salientou durante a coletiva a importância da confiança da população na Gestão do Prefeito Francis Maris. “A população de Cáceres sabe que a gestão que vem sendo realizada pelo prefeito Francis é uma gestão honesta e que apesar da austeridade, faz os investimentos de forma transparente”, frisou.

Em 2017 foram arrecadados R$3,5 milhões de reais com o IPTU, para este ano a expectativa é de aumento na arrecadação. “Nós estamos com uma expectativa de aumento de 30% na arrecadação do IPTU, e esse calculo não estamos levando em consideração a atualização da plante genérica e sim a confiança e a adimplência dos contribuintes. Esse aumento de arrecadação é muito importante para dar continuidade no trabalho que a gestão vem realizando no município, de forma eficaz, honesta e transparente”, finalizou o Secretário Julio Borges.

Carregando comentarios...

Geral

Medicamentos devem subir em abril

29/03/2018 - 06:14