Dois são presos tentando levar carro roubado para a Bolívia
Por Joner Campos
29/10/2018 - 12:29
Durante a realização de bloqueio no antigo Posto do Limão, na zona rural de Cáceres, policiais do Grupo Especial de Fronteira e os alunos do estágio de adaptação de fronteira (EAFRON), conseguiram recuperar dois veículos roubados, dentre eles a camionete Fiat Toro do sargento dos bombeiros que teve o carro roubado e foi sequestrado por assaltantes na noite da quinta-feira (18), em Cuiabá.
Na ocasião o sargento foi levado junto com o carro para a cidade de Várzea Grande, região metropolitana da capital, mas conseguiu fugir dos assaltantes e pulou no Rio Cuiabá, vindo a nadar até a outra margem para pedir ajuda.
Foram recuperados além da pick-up Fiat Toro de cor branca e de placa QCS-8965, além de uma S10 de placas OGW – 9410, que seguiam sentido a Bolívia.
Tudo teria ocorrido quando uma camionete Amarok furou o bloqueio realizado pelos policiais, e teria fugido sentido a Bolívia com três ocupantes, em sequência vinha outros dois veículos que realizaram o retorno ao avistarem as forças de segurança.
Os veículos foram perseguidos pelos policiais, que em sequência abandonaram os veículos e fugiram pela mata. Com auxílios dos policiais do Gefron e do Canilfron foi possível realizar a captura de dois suspeitos que haviam fugido pela mata.
Os suspeitos detidos são Anderson Dias Ferreira, de 23 anos e Jeferson Garcia Guerreiro, de 22 anos.
Segundo o suspeito Anderson Dias Ferreira, de 23 anos, que conduzia a pick-up Fiat Toro, receberia a quantia de R$ 2.000 para levar o veículo até San Matias (Bolívia). O mesmo valor acordado para o suspeito Jeferson Garcia Guerreiro, de 22 anos, conduzir a camionete S10 até o país vizinho.
Os suspeitos e os veículos foram encaminhados até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres.