Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Marinha, bombeiros e pescadores procuram menino que está desaparecido no rio Paraguai
Por Joner Campos/redação
23/01/2019 - 12:33

Foto: arquivo pessoal

Cerca de 30 pescadores estão auxiliando as buscas pelo corpo da criança de 12 anos que sumiu nas águas do Rio Paraguai em Cáceres (MT), distante a 223 km de Cuiabá (MT).

De acordo com as informações um barco de madeira de pequeno porte, com um motor “rabeta” virou por volta de 9h na manhã desta segunda-feira (21). Estavam na embarcação três pessoas todos fazem parte de uma família, onde um homem, uma mulher e uma criança de 12 anos que está desaparecida naufragaram.

A criança identificada como Felipe, de 12 anos, se encontrada desaparecida na localidade denominada como “Paraguaizinho”, os mergulhadores do 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Cáceres encerraram o segundo dia de buscas na tarde desta terça-feira (22), ainda sem encontrar a vítima.
 

A criança identificada como Felipe, de 12 anos, se encontrada desaparecida na localidade denominada como “Paraguaizinho”
 
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomam as buscas no local, a partir das 6h da manhã, e os pescadores auxiliaram as procuras com mais de 30 homens.
 
SOBRE O FATO
 
De acordo com um vizinho da família, os três acabavam de sair do acampamento e se deslocavam para outro local, quando em um braço do rio a embarcação veio a virar, devido às fortes correntezas.

Todos usavam coletes, mas de forma inadequada, já que estavam abertos no momento do acidente, e o patriarca da família que é pescador profissional conseguiu salvar a esposa que estava se afogando e quando tentou pegar o filho não conseguiu, e a criança sumiu nas águas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local com mergulhadores, porém até as 19h quando se encerraram as buscas não haviam conseguido lograr êxito em encontrar a criança. Nesta terça-feira (22) os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomam as buscas no local.

Já a senhora foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres, e ficou em observação devido ao afogamento, porém já teve alta nesta terça-feira (22).
 
Na manhã de hoje, 23, a Marinha emitiu a seguinte nota:
 
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, informa que a Agência Fluvial de Cáceres iniciou, na manhã de ontem (22), as buscas ao menino de 12 anos desaparecido no Rio Paraguaizinho, em Cáceres, a cerca de 220km de CuiabáMT. A criança está desaparecida desde segunda-feira (21) depois que a embarcação, tipo canoa, que a família utilizava para atravessar o rio, virou. Os pais conseguiram se salvar do acidente, porém a mãe encontra-se hospitalizada. Os trabalhos de busca e salvamento, em parceria com o Corpo de Bombeiros, retornaram hoje (23), às 6h30. A Marinha está realizando a segurança da área de mergulho e o ordenamento no controle das buscas. 
 
Carregando comentarios...