Num trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Logística da Prefeitura, em parceria com a empreiteira HL, que trabalha na pavimentação da Rodovia MT 343, foi restabelecido o trecho interrompido dessa via, onde as enxurradas destruíram um aterro que servia de ponte no córrego Barranco Vermelho, a cerca de 25 km de Cáceres, com as chuvas que caíram no domingo (100.
A rodovia liga os municípios de Cáceres, Vila Aparecida e Barra do Bugres.
Felizmente, os tubos colocados no ano passado não foram removidos pelas águas, o que facilitou a recuperação do aterro.
Diante do estrago, a previsão da Secretaria de Infraestrutura era liberar o trânsito apenas na quinta-feira, porém, o trabalho ficou pronto hoje.
A responsabilidade pela estrada é do governo do estado, porém, pela necessidade de se restabelecer o trânsito dentro dos limites do município entre as comunidades, a Prefeitura se dispôs a refazer o mesmo trabalho.
Na manhã de ontem (11), uma equipe da Prefeitura esteve no local fazendo levantamentos para saber o tamanho dos danos e o que poderia ser feito mais rápido para devolver o trânsito normal no trecho da região conhecida como Chapadinha.
A Defesa Civil em Cáceres também participou do levantamento dos estragos. Hoje, voltou ao local com representantes da Defesa Civil do Estado, vindos de Cuiabá para discutirem ações do setor em Cáceres.