Representantes de empresas que fazem transporte de passageiros em carros chamados por aplicativos de celular que pretendem entrar em Cáceres para atender a demanda, como nos táxis, tiveram uma reunião com o prefeito Francis Maris Cruz na tarde de hoje (18), na Prefeitura. Também participaram a secretária de Fazenda e Planejamento, Nelci Longhi, o procurador do município, advogado Bruno Cordova França e os vereadores Walter Zacarkim, Cláudio Henrique, Dênis Maciel e Elias Pereira.
Os empresários explicaram como pretendem atuar na praça de Cáceres e deixaram claro que não desejam trabalhar na clandestinidade. Uma das empresas já havia dado entrada na solicitação de licença para operar com seus serviços no atendimento de protocolo da Prefeitura.
O prefeito Francis disse que tudo o que for em benefício da população tem o aval da Administração municipal, desde que seja legal.
Na reunião, ficou decidido que a Câmara Municipal vai realizar uma Audiência Pública na próxima quarta-feira (20) para ouvir a população sobre o interesse no transporte público, via aplicativo de telefone celular.
Enquanto isso, continuam trabalhando apenas os taxistas e mototaxistas, que fizeram um manifesto contrário ao aplicativo na semana passada, embora a maioria seja favorável, desde que o concorrente trabalhe na legalidade, recolhendo todos os impostos, taxas e mantenha as condições dos veículos conforme exige a lei.
O serviço por aplicativo de transporte permite a busca por motoristas baseada na localização em o mesmo se encontra com seu veículo, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.